Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Devaneios de Miss L

15
Nov20

SOU PESCETARIANA || MISS L


Miss L

Olá Nossos Devanienses!

 

Salmão, Prato, Comida, Cozinha, Refeição, Peixe, Marisco, Saboroso

 

Para começar vou definir Pescetariana (Que eu antes dizia e escrevia "Peixetariana" e estava errado.). Pescetariana é uma alimentação sem carne. Bom, com a carne do peixe. Um passo de cada vez. 

As minhas mudanças alimentares e as minhas curiosidades começaram há uns dez anos, mais ou menos ("Há dez anos atrás" é um pleonasmo.). Foi na altura que deixei de beber leite de vaca. 

Eu sempre pensei que não iria conseguir deixar de comer carne. Fui habitada, como muita gente, a comer carne. Desde criança. Mas consegui. Demorou, sim, bastante. Demorou, mas valeu a pena. Muito a pena. Não me faz falta alguma como eu pensava.

O peixe está mais complicado. Se conseguir, óptimo. Se não conseguir, óptimo. Eu amo sushi, sashimi. Uma Blogger Vegetariana disse-me que poderia começar por cortar a carne e passado um ano, cortar o peixe. Não aconteceu. Não tinha de acontecer.

Em relação à carne, já encontrei a alheia vegetariana e adorei. Novas experiências gastronómicas. Provei a bolonhesa vegetariana. Não me convenceu. Comprei a "carne" picada no Lidl. Não sei se o erro foi meu, mas não me chamou a atenção.

A vida continua normal. Já não vejo a carne como opção. Eu comia carne em quase todas as refeições e mesmo assim, consegui.

Para o Planeta e para a minha saúde é muito boa esta minha redução. 

Em relação ao peixe sou esquesitas em relação ao meu paladar. Como salmão, atum, peixe branco, douradinhos, sardinha pequena, peixe-gato, bacalhau e acho que mais nenhum. 

Não como peixe diariamente, mas como. Por esse mesmo motivo, não vou dizer que sou ovolacteavegetariana, pois é mentira. Amo ovos. Logo, actualmente, para mim, não faz sentido ser vegetariana.

Em relação aos produtos que eu uso escolho, principalmente, naturais. Tudo partiu de mim, das minhas pesquisas e leituras. Sinto-me melhor a vários níveis. É um estilo de vida. Não estou nada arrependida. Foi das melhores escolhas que eu fiz na vida! 

Beijokitaz

 

Mais sobre mim

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Arquivo

    1. 2021
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D