Teorias ou Manias

Treta Entre Youtubers || Neto Vs Castanhari

Olá Nossos Devanienses ( e Felipe Neto e Felipe Castanhari)!

Esta treta já é bem antiga. Alfinetadas não faltam. Porém, há uma questão que se impõe: Será verdade ou Marketing? 

Não sabemos a resposta. Até porque não convivemos com eles. O que é pena, porque ajudaria bastante o blog. Chegaria a mais pessoas. Chegaria a mais mundos. Chegaria a outros patamares. Chegaria mais longe.

Só podemos falar sobre o que observamos de fora. Visto de fora, parecem-nos duas pessoas bastante inteligentes.

Isto porque, Felipe Castanhari já citou num dos seus vídeos que o Felipe Neto está sempre a falar dele nos trabalhos apresentados no YouTube. Isto quer dizer que Felipe Castanhari assiste aos vídeos de Felipe Neto. Isto só mostra a inteligência dele. Visto que fala com bases. Do mesmo modo que eu sei que não gosto, actualmente, de “Crepúsculo”, porque li e vi um dos filmes. Não fui pela cabeça dos outros. Posso concluir, após a minha análise, que não gosto. O Felipe Castanhari é igual: sabe que falam dele, porque assiste. Não fala à toa.

O Felipe Neto nota-se desde o início que é uma pessoa bem inteligente e com uma grande bagagem. Apesar de falar numa linguagem simples para os seus seguidores entenderem. Já citou inúmeras vezes que lê antes de dormir. Isso é um acto de inteligência. Ele cultiva-se diariamente. Como ele já referiu: o importante não é o que se lê, mas sim ler.

O que eles fazem, não passa de publicidade gratuita um para o outro. De fora, não posso afirmar se é de proposito ou não.

Na Rectrospectiva 2017 de Felipe Castanhari, este falou de Felipe Neto e Bruno Correa ( não é Correia como em Portugal). Esta retrospectiva foi pessoal, logo o Felipe Neto foi relevante para ele durante o ano que passou. Caso contrário, não tocaria no nome dele numa retrospectiva pessoal. Penso eu, claro.

Acredito que não tenha passado duma brincadeira, porém só mostra que Neto e Correa foram relevantes no ano findado para Castanhari.

Aliás falou dos Neto. Não tenho mesmo a noção do tempo, visto que julgava que a Banheira de Nutella tinha sido em 2016.

Assisto a ambos, sem qualquer problema. Cada um com as suas Tretas, montadas ou não. Não podemos negar, que serve de marketing. Um nome não falado, é um nome esquecido.

Que ambos poupam um bom dinheiro em publicidade, não se pode negar. Uma mão lava a outra.

Dizer bem ou mal, não importa, pois gera curiosidade. A curiosidade dá visualizações. No caso do YouTube, visualizações dão dinheiro.

Gostamos de ambos os trabalhos. Quem sabe, um dia (se é que já não aconteceu), trabalhem juntos.

Beijinhos

 

 

 

Deixar uma resposta