Expectativa

Expectativa Do Livro || Jonas Vai Morrer

Olá Nossos Devanienses (E Jonas)!

Devo começar por agrader à Chiado por me ter enviado este livro. Já tinha pedido este livro à algum tempo, devo confessar. O título e a capa, na altura que o pedi, chamou-me à atenção. Porém, quando o recebi, outros livros ganharam mais importância.

Porém, Jonas não ficou esquecido. Ele ainda tinha a sua importância e ainda chamava à atenção. A capa é meio louca. O título não fica atrás.

Não conhecia o autor. Uma das coisas boas das Chiado é mesmo isso, o conhecimento de novos escritores. Até porque a Chiado dá a oprtunidade a novos escritores. Isso é fabuloso.

Pelo nome só poderia ser brasileiro. Sendo brasileiro só posso esperar uma estória fabulosa cheia de imaginação. É exactamente essa ideia que eu tenho dos brasileiros: Estão na fossa, mas fazem paródia da situação. Ou seja, eles nunca estão com o copo meio vazio, nunca!

Segundo a Chiado “Edson Athayde é um dos publicitários mais premiados da história de Portugal. Já ganhou centenas de nomeações e prémios nos festivais mais importantes do planeta, como Cannes, New York, Eurobest, Épica, Clio e muitos mais. Nascido no Brasil, Edson escolheu Portugal como país, tendo se naturalizado em 2004. Além da publicidade, desenvolve atividades como cronista, guionista para TV e cinema, autor de teatro, produtor musical, profissional de marketing comercial e político, apresentador de programas de televisão, professor, especialista em storytelling, entre outras coisas. Tem dois romances publicados, o segundo escrito no âmbito de uma residência literária em Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura (“Jonas Vai Morrer”, publicado também pela Chiado Editora)”.

Só posso concluir que Athayde é uma pessoa muito rica e que tem muito para nos oferecer com o livro “Jonas vai morrer”. Mas será que Jonas vai mesmo morrer? Jonas vai morrer espiritualmente ou fisicamente? São coisas bem distintas.

Será só marketing e no final, Jonas continua vivo física e espiritualmente? Será que Jonas do passado morre e dá origem a um novo Jonas?

Athayde dá-me uma certa curiosidade após pesquisar sobre ele.

Denomina-se como quase policiais. Como sabem, eu adoro policiais desde que li Ellery Queen. Diz-se um crime sem sangue, logo foi totalmente pensado.

Parece ser recheado de mistério e trapalhadas. Sim, trapalhadas. Visto que fala de Pedro, um homem sem passado. Será que o seu passado morreu? Será que o seu passado não importa? Será que Pedro é Jonas?

Quem será Jonas?

Beijinhos

 

2 thoughts on “Expectativa Do Livro || Jonas Vai Morrer

Deixar uma resposta