Conta-me Como Foi

Beatriz Matos || Conta-me Como Foi

Olá Nossos Devanienses ( E Beatriz Matos )!

Posso confessar já de início que li o testemunho da Beatriz e exclamei “Que linda!”. Gostei muito do testemunho dela. É uma menina super amorosa. A sério, mesmo. Conheci o trabalho da Beatriz através dum grupo de Bloggers que se juntaram para fazer um sorteio. Também por ter escrito um texto para ela.

Agradeço, desde já, o facto dela ter aceite participar no nosso Projecto. Super querida. Este Projecto, apesar de estar no início, está a correr bastante bem. A Beatriz é a terceira. Obrigada às meninas e obrigada a vocês!

O Projecto só faz sentido por causa de vocês e destas adesões tão activas. Não tenho como agradecer. As meninas dou o seu testemunho com alegria e satisfação. É uma forma de perceber que o trabalho feito até agora vale a pena. Porque vale mesmo. Dai Blogueira e Youtuber serem profissões. Profissões dignas. Podem negar à vontade, porque não muda nada. Por tanto, quem diz que não são profissões podem continuar. Quem diz que a Terra é plana, pode continuar. A sério, podem continuar, mesmo. Não muda absolutamente nada. Nadinha de nada.

 

Foto de Beatriz Matos.

 

Quem quiser participar é só mandar um email para blog@devaneiosdemissl.com. Todos os testemunhos são bem-vindos e hão-de ajudar alguém a algum nível. Seja pessoal ou profissional. Acredita, porque esse é o objectivo e de certeza que já está a acontecer.

A Inês, Silva, a Joana Freitas e a Beatriz Matos são exemplos.  Com começos tão comuns deram o maior sucesso. Sucesso esse que irá aumentar a cada dia. Isso só depende delas. E como se vê pelos testemunhos, são pessoas lutadoras. Tal e qual as Bloggers e Youtubers têm de ser. Têm de lutar. Têm de trabalhar. Têm de suar. Têm de ter amor. Têm de ter dedicação. Têm de ter tempo. Têm de ter tudo de bom. Tudo de bom são estas profissões.

 

Foto de Beatriz Matos.

 

O testemunho dela é este:

Olá desde já muito obrigada pela oportunidade e é com muito gosto que escrevo este post para o teu blog e aqui fica o meu testemunho 🙂

 

Sou a Beatriz Matos e tenho 18 anos e sou do Alto Alentejo. O meu blog tem 3 anos e 6 meses pois é, nunca imaginei conseguir sentir-me tão à vontade para me libertar no mundo da escrita, para expor de mim e dar de mim ao mundo online e só tenho a agradecer a toda a gente que me rodeia e possibilita tanta coisa boa para mim e para o meu blog que é o meu lugar que fica bem no meu coração.

 

Foto de Beatriz Matos.

 

Então como tudo foi até aqui? Acho que por norma todas nós bloggers temos a tendência a dizer que tudo isto começou como uma brincadeira ou por necessitarmos de falar ao mundo mas de uma maneira escondida aquilo que na verdade não conseguiamos falar de uma forma frontal. Sim , isso acontece tanta vez e estaria a mentir-vos se vos dissesse que o que me levou à criação deste blog não tivesse sido, de certa forma, uma ajuda/escapatória a todos os sentimentos por pessoas que me faziam escrever mas nunca dando a entender que era eu.

Fi-lo sem nenhum intuito de magoar alguém, nem com o intuito de que as pessoas que me seguem tivessem pena de mim ou do que escrevo. Mas sim, deixar o meu coração livre a todos os sentimentos que se acumulavam de uma forma estranha e não tinha como poder libertar-me de tanta coisa que me estava a sufocar e sem ter ninguém para poder desabafar.

Tudo começou com a escrita em diários, sempre gostei de escrever e de ler e o facto de ser muito reservada para com a minha família leva-me a desabafar tudo nos diários que por vezes tinha de mandar fora para que não os descobrissem e lessem tudo o que neles escrevia. E um dia , após todos os mal entendidos que ocorreram na minha vida desde ao abandono  por parte da minha mãe , a ausência do meu pai, os problemas familiares fez com que eu criasse o blog.

 

Foto de Beatriz Matos.

 

Inicialmente escrevia sobre desabafos de sentimentos por rapazes, pela minha mãe nos ter deixado, era uma forma de expressar o nosso ódio e mágoa que tanto me assombra e a toda a minha familia (infelizmente).

Com o passar do tempo no blog eu precisava mudar algo, precisava de me sentir concretizada com o meu espaço online e não era a publicação de textos do mesmo conteúdo que levaria a conseguir mais seguidores e atingir os meus métodos que planeio. E assim estive uns bons meses separada do meu pequenino e após tentar muito e pensar em ideias surgi novamente, e ativa com muita frequência no meu blog!

Tenho estado super ativa e sempre a planear coisinhas novas o que me leva a sentir um enorme carinho pela parte de todos os que me seguem, e agradeço muito muito a todos os que estão a meu lado e continuarão a estar.

 

Foto de Beatriz Matos.

 

E assim foi o meu percurso que foi marcado por diversos momentos menos bons que deixam marcas na minha vida e na dos meus familiares e assim deixa marcas principalmente na minha avó. Porém existe coisas que não podemos encontrar justificações para tudo certo? Não somos seres perfeitos e não podemos ter resposta para tudo.

O meu blogue neste momento aborda diversos temas e planeio continuar a investir em novos conteúdos para o blogue porque não vou desistir dele , e espero te-lo por muitos anos.

Obrigada a todos os que me acompanham 🙂

Um beijinho

 

Foto de Beatriz Matos.

 

O blog dela é Me And Diamond.

Devo dizer que, tal como as conteceu com as outras meninas, eu não alterei nada no texto dela. Tem smiles que eu não uso, mas não é por estar no nosso blog que iria tirar. Faz parte do trabalho dela. Lá por eu não usar, não quer dizer que quem participa não possa usar.

 

Beijinhos

 

4 thoughts on “Beatriz Matos || Conta-me Como Foi

  1. Olá muito muito obrigada 🙂

    Eu é que tenho a agradecer por te ter conhecido e por teres permitido a minha entrada neste projeto para o teu blog. Embora nem toda a gente ache que nós bloggers tenhamos sequer uma profissão é de facto triste porque não percebem o porque de o fazermos, e não fazemos de todo só porque sim . Mas evidentemente que esse assunto dá para um futuro post ,e já agora aproveito para te fazer o convite se quiseres falar disso comigo já sabes, fala comigo:)

    Obrigada pelo carinho
    Um beijinho grande

    1. Olaaaaaaaaaaaaaaaa!
      Eu é que agradeço a oportunidade de contar a tua história.
      Devemos mostrar o que somos e como aqui chegamos 🙂
      Beijokitaz

Deixar uma resposta