Teorias ou Manias

CLICHÉS DOS FILMES DE TERROR || SEM CONTA

Olá Nossos Devanienses ( E Repetições Sem Conta )!

 

Resultado de imagem para casa no meio do nada

 

Casa no meio do nada

Exactamente, nunca se passa na cidade com agitação e stress. Tem de ser sempre no meio de nenhures. Isso pode causar má fama às aldeias. É sempre numa casa no meio do nada. Na zona rural. Inovem esta parte, por favor.

Dá a ideia de isolamento e que nunca irão conseguir ajuda.

 

Resultado de imagem para crianças filme de terror

Crianças que arrepiam até à alma

Tem mesmo de assustar com criancinhas? Elas deveriam de ser amorosas e educadas. Não deveriam servir para meter medo. Já chega a nova moda de dizerem que a criança apontou para a televisão e disse que morreu ali.

Não usei as crianças para assustar. O resultado será uma população envelhecida. Isso é triste. Pior mesmo é quando usam bebés. Depois dizem que se tem Filhos tarde…

 

Resultado de imagem para bonecos dos filmes de terror

 

Bonecos assustadores

Quando juntam crianças arrepiantes a bonecos assustadores é a gota de água. Os bonecos servem apenas para decorar e para divertir as crianças. Só. Apenas. Não vale a pena dar mais uso.

 

Resultado de imagem para romance dos filmes de terror

Romance em Filmes de Terror

Ou é romance ou é terror. Decidam-se. As duas coisas não conjugam. Então, se metem adolescentes ( são sempre umas antas) é que estraga mesmo a essência.

 

Resultado de imagem para a protagonista nunca morre

 

A protagonista nunca morre

Já estamos carecas de saber que quando alguém é o portagonista não morre. As vezes não morre ninguém, o que é muito triste. A protagonista pode fazer o pino, partir uma perna e tudo mais que não morre. Poderia morrer, pelo menos, no final, mas não morre.

 

Resultado de imagem para assassino nunca morre

 

O assassino nunca morre

É muito chato. O assassino não pode ser imortal. Parem com isso. Se o assassino ardeu nas chamas, deixem-no morrer. As vítimas dele morrem, mas ele não. Não é justo. Aliás, nem faz sentido. Levou um tiro bem dado na testa, morre. Simples. Não faz sentido. Não “torna” o filme em algo real. Mais realismo é igual a mais medo. Se o que está a acontecer fizer sentido na cabeça do espectador assusta mais. Faz com que não consiga dormir à noite.

 

Resultado de imagem para sem sinal no telemóvel

 

Sem rede no telemóvel

Bravo. Quem diria que no meio do nada não havia rede? Estou fascinada. Nunca pensei nessa hipotese. É um pouco de preconceito, não é mesmo? Não há mesmo rede num zona abandonada e deserta? Quem diria…

 

Resultado de imagem para O carro não funciona

 

O carro não pega

Estou finalmente a sair dali para voltarem para a civilização de onde nunca deveriam ter saído e o carro não pega. Fascinante, o carro quer ficar ali no meio do nada. Acho que toda a gente tem essa brilhante ideia. O carro pega para chegar lá. Para voltar, não pega. Muito interessante… Talvez o carro tenha nascido lá. Estavam ali as suas raízes…

 

Resultado de imagem para tropeçar filme de terror

 

Sempre a cair na fuga

É normal, aquela zona não estava habituada a receber visitas. Porque será? É normal que não seja o sítio mais apropriado para fazer um jogging. Tem umas pedras no caminho. Atrapalha a corrida. Pode até se morrer durante a queda. Isso é muito frustrante para o assassino.

Fujam dos assassinos numa zona citadina. Vão ver que não há tantos obstáculos. Não há tantas pedras no caminho. É mais fácil para fugir.

 

Resultado de imagem para Clichés dos filmes de terror

 

Usamos um pouco de humor sim para falar de coisas que já nos cansam. Nós adoramos Filmes de Terror e eles já não são tão bons como antigamente. Repetem estes passos e dizem que é um Filme de Terror. No máximo, uma comédia. É para isso que servem os Filmes de Terror recentes.

Nós até nos envolvemos e dizemos à personagem que não nos ouve (deve ser surda) para não ir para ali. Dizemos que vai morrer. E o que ela faz? Não nos ouve. Depois morre. Depois dizem que o telespectador não ajuda. Isso é um preconceito! Nós ajudamos, as personagens é que não nos querem ouvir.

Outro cliché é mesmo esse. Há uma personagem que diz para irem embora, porque tem um mau pressentimento. Ninguém quer saber. Sem novidades em relação a este ponto, não é mesmo? Sem piada, também. Pior mesmo é quando o animal doméstico morre. Isso sim, é de lamentar. Deveriam parar com isso!

Beijinhos

2 thoughts on “CLICHÉS DOS FILMES DE TERROR || SEM CONTA

Deixar uma resposta