Resenha

RESENHA DO LIVRO || A PUBLICIDADE SEGUNDO O MEU TIO OLAVO

Olá Nossos Devanienses ( E Querida Publicidade )!

 

 

Já é o segundo livro que leio deste escritor. Jonas vai morrer. Achei muito interessante e por isso pedi este que a Chiado me cedeu gentilmente.  Temos muito para aprender com Edson Athayde? Temos muito para aprender com Edson Athayde. Não só sobre pubicidade, mas também sobre a vida.

Foi este escritor e publicitário que fez o anúncio do “Tô xim. É para mim”. Na altura, tinha o nome de Telecel. Actualmente é a Vodafone. Foi em mil novecentos e noventa e cinco. Como o tempo passa! A sério que já passaram vinte e três anos!

Foi inspirado neste livro que escreve este post.

 

 

Tem frases bastante interessantes. Quem quer, aprende todos os dias. Estas frases, para quem lê as entrelinhas, boas lições.

Há mesmo publicidade que não serve para nada. Só existe. Como muita coisa. Só existe.

A leitura é muito viciante e divertida. Exactamente como o livro anterior.

 

 

Adoro o tipo de papel e de folhagem. Adoro as divisões de capítulos. Exactamente como o livro anterior “Jonas vai morrer”! Adorei no outro livro e adoro neste.

Fala de maneira simples de Publicidade. Fala de maneira a que todos os leitores entendam. Não tem liguagem muito técnica. A intervenção do Tio Olavo faz toda a diferença.

Uma boa publicidade é importante. Seja o produto bom ou não. Porém, se for bom ajuda bastante. Porque há bons produtos que não são consumidos, porque não têm uma boa publicidade por trás. Também há produtos que são maus e são consumidos, porque têm uma boa publicidade. Acredito que se o nosso blog tivesse uma boa publicidade por trás (feita por Edson Athayde, quem sabe) chegariamos, no mínimo, ao triplo das pessoas…

Recomendo vivamente!

Beijinhos

 

Deixar uma resposta