O Abre Olhos Das Bloggers

PAULA CORREIA || O ABRE OLHOS DAS BLOGGERS

Olá Nossos Devanienses ( E Paula Correia )!

 

 

Não conhecia o trabalho da Paula Correia. Muito soft. Muito cute. É para isso mesmo que serve o nosso Projecto. Como a própria designa o Blog “Perfeito para quem aprecia humor cáustico e para quem me sempre concorda com o rumo da sociedade, terrível para quem se revê nos comportamentos desviantes expostos.”. Gosto. Gostaria mais de conhecer o trabalho mais cedo.

Não conhecia nenhum trabalho desta faixa etária. Pelo menos que me recorde. Actualmente tem quarenta e um anos de sabedoria. Os novos trinta.

 

 

Blogger É O Quê?

“Ai agora também tens um blog?” Ouço isto tantas vezes… Há quem pense que criar um blog é apenas para sermos conhecidas, mas nada mais errado! (pelo menos no meu caso, que até iniciei o blog de forma anónima.) Mas afinal Blogger É O Quê?

Se não fosse pelas reações das pessoas ao meu blog e por todas as coisas boas que ele me tem trazido, certamente já teria desistido. Ser blogger não é tão simples quanto parece. Felizmente vamos tendo incentivos, ou ninguém aguentaria muito tempo, só mesmo por paixão. E não confundam! Os incentivos vêm em palavras, não em coisas ou notas.

Blogger É O Quê? É paixão!

Sim, uma verdadeira paixão. Daquelas que nos fazem sofrer, mas que ainda assim não largamos. Eu não posso dizer quanto tempo dedico e já dediquei ao blog ou seria posta de castigo pelos meus amigos que vissem isto. Mas garanto, são mesmo muitas horas. Os meus amigos sabem que são muitas, mas nem sonham o quanto! Eu comecei com a experiência necessária de há muitos anos atrás.

 

Adotar em Viseu

 

Quando percebi que tudo estava diferente fiquei em pura aflição. Afinal era necessário dar muito mais de mim do que eu alguma vez imaginei! Aprendi com ajudas, mas a maior parte foi por mim mesmo. Autodidatismo é duro, é muita tentativa e erro. Muito tempo verdadeiramente desperdiçado. Mas devagar aprende-se. E isto é só a parte de criar, depois há a parte de manter…

Manter um blog

Depois de saber como funcionam os blogs e as (imensas) coisas a eles associados, há todo um outro trabalho a fazer. Manter um blog exige criatividade e fidelidade a nós próprios e ao tema do blog. Blogger É O Quê? Somos nós mesmas. Deixamos pedaços de nós em cada post, em cada linha, em cada imagem.

Manter um blog é cansativo, é ter de pensar em mil coisas ao mesmo tempo. Criar conteúdos interessantes, divulgar os posts, selecionar imagens. Estar ativa numa série de redes sociais para difundir o nosso tema. E sempre em contínua aprendizagem. Porque em tecnologia informática, como todos sabemos, tudo muda de um dia para o outro. E é imperativo acompanhar.

Ser Blogger é quase um trabalho a tempo inteiro. Estamos sempre a fazer pesquisas, a imaginar questões. A deixarmo-nos influenciar.

Ser Blogger é andar por gosto. É expormos quem somos e por isso ou somos amados, ou atropelados. Mas mantendo-nos sempre de pé. Porque acreditamos em nós e porque, acima de tudo, somos bloggers por nós.

Sem dúvida que ser Blogger não é só ser. São várias horas a batalhar para dar o nosso melhor em forma de post.  É mostrar a nossa alma por palavras. É delicadeza. É amor. É paixão. É pureza. É entusiasmo. É mostrarmos bem, mesmo quando não estamos. Sim, porque é trabalho. Não podemos (na maioria das vezes) sermos substituidas. Logo, para o trabalho aparecer feito, temos de o fazer. Férias? Que piada! Quem é que nos iria substituir? Ninguém.

No meu caso, ler por laser? Ver filmes por laser? Está bem longuínquo. Trabalho, trabalho, trabalho, trabalho. Sem trabalho não há posts. Baixa médica? Nem a osso! Não nos podemos dar a esses luxos. Pesquisar, estudar, trabalhar, realizar. Das oito da manhã às cinco da tarde? Que piada tão gira. Talvez a primeira parte do trabalho ou talvez nem isso.

Beijinhos

Deixar uma resposta