Expectativa

EXPECTATIVA DO LIVRO || MANUAL PRÁTICO DE PRODUÇÃO

Manual de Cinema

Olá Nossos Devanienses ( E Querido e Prático Manual )!

 

 

Parece que alguém está virada para o cinema. Achei que seria um livro interessante do categória “Bastidor”. Aprender é muito importante. Claro que a Enfermeira K perguntou por duas vezes se vou fazer um filme. Claro que vou com ela. Porém, ela não tem formação na área, logo não dá. Fica para uma próxima.

O livro de Sandra Lopes promete o seguinte na contra-capa como sinopse:

O Manual Prático de Produção demonstra as diferentes etapas de uma produção cinematográfica e os procedimentos a adotar na sua concretização, permitindo adquirir competências para produzir quer de forma amadora, quer profissional.

Este livro descreve o papel do produtor e a sua relação com a restante equipa, os métodos de produção e as implicações legais e autorais de um projeto, os possíveis fundos e financiamentos e a forma de fazer o levantamento de todas as necessidades técnicas, humanas e financeiras.

Face às exigências contemporâneas na área tecnológica e a adaptação aos novos públicos, este Manual de Produção apresenta uma panóplia de ferramentas, de modo a afirmar a função do produtor na produção de cinema português.

 

 

Espero que seja cento e oitenta e quatro páginas de conhecimento. Claro que um manual só serve de base. Simplesmente ler este livro sem formação na área vai servir de conhecimento. Não basta ler um, dois, dez, vinte manuais para se fazer um filme. Ajuda.

Manual. Os manuais não são tudo, mas são a base. As bases são importantes. Independentemente da nossa área, o conhecimento é muito importante.

Beijinhos

Deixar uma resposta