Conta-me Como Foi

CONTA-ME COMO FOI || VANESSA LOPES

História duma Blogger e Youtuber

Olá Nossos Devanieses ( E Maravilhosa Vanessa Lopes )!

 

Author Image

 

Vanessa Lopes. Uma menina linda e bastante profissional. É Blogger e Youtuber. Segundo a sua descrição do Blog, passo a citar ” O meu nome é Vanessa Lopes e tenho 28 anos, nasci em Lisboa mas actualmente encontro-me a viver em Guimarães.

A nível profissional sempre trabalhei na área da estética e da beleza, chegando a ter o meu próprio gabinete aliando sempre a estética a medicina natural.
Tenho várias formações em maquilhagem, estética e medicina natural, felizmente encontrei mais uma área que me dá prazer e que gosto de trabalhar tendo me formado em Visual Merchandiser no fim do ano passado.
Além de ser vendedora sou responsável pelo Visual Merchandiser de uma loja de roupa infantil, experiência que me está a enriquecer e que conto apostar mais e mais.”
“Em 2010 criei um canal no Youtube onde comecei os meus primeiros passos no mundo da maquilhagem e passado uns meses decidi criar a 13 de Março o blog para apoiar os vídeos.
Estamos a falar numa época em que existiam no máximo 5 youtuber’s em Portugal, gravávamos com máquinas fotográficas ou Webcams e ser Youtuber em Portugal era um campo completamente desconhecido.
excesso de peso sempre foi uma constante na minha vida e finalmente em Outubro de 2017, fiz uma cirurgia de redução do estômago – Sleeve – no hospital Curry Cabral de Lisboa.
Operei com 95.7 kg e actualmente já perdi mais de 20kg!!
Inicialmente tanto o Blog como o Canal eram focados em maquilhagem, hoje e com o tempo que passou acho importante partilhar convosco um pouco de tudo e ao remodelar o Blog alterei o nome para Vanessa Lopes MUA por ser de fácil acesso e mais clean. No entanto, o “Makedane” será sempre o início de todo este mundo.”
Uma menina super fofa e lutadora! Deus, cada dia mais linda! E a cicatriz no olho é encantadora. Sempre gostei do trabalho dela desde que o conheço. A Vanessa Lopes mandou-nos este lindo testemunho:
Sabem aquela amiga do vosso grupo que faz sempre os penteados e maquilhagens para festas e saídas? Pois bem, essa amiga sempre fui eu! O engraçado é que nunca liguei muito a maquilhagem, nem pintar as unhas, nem cabelos mesmo tendo uma mãe no ramo e ser de fácil acesso para mim. Lembro-me de estarmos em 2010 e numa noite qualquer eu estava no youtube, que até então era só usado para ouvir músicas, quando me apercebi que havia muito para além das músicas. Comecei a ver vídeos e mais vídeos e o bichinho nasceu em mim, comecei a testar, a recriar e assim começou tudo… Na altura não haviam sequer 5 Youtuber’s portuguesas, dá para acreditar? Foi passado algum tempo e depois de ter descoberto as meninas portuguesas que a ideia passou a realização. Criei em Abril de 2010 com apenas 18 aninhos o meu canal de youtube, não havia camaras xpto, não havia softbox, nem marcas atentas, nem pessoas a querer ser famosas. Havia muito companheirismo, entre ajuda e principalmente amor pelo que se fazia, havia verdade em cada palavra e felicidade a cada vídeo carregado que podia demorar 3 horas a ser renderizado!
Os tempos passaram e felizmente o meu crescimento foi acontecendo, era assustador para mim ser conhecida na rua, nas lojas e até por amigas dos meus primos mais novos. Confesso que isso me assustou e fez-me recuar um pouco, estava prestes a entrar na faculdade e não queria, por estupidez, ser reconhecida e decidi que ia viver essa experiência em pleno afastando-me por vários meses. Nesses meses houve um boom no youtube, lembro-me de ter mais de 100 meninas novas que nunca tinha ouvido falar e com elas veio coisas novas, uma preocupação maior no que era colocado para o ar assim como a todos os detalhes de fundo, imagem, som e luz. As coisas evoluíram para o que temos hoje! Não é novidade que não me identifico a 100% com o que é feito hoje em dia e decidi ser fiel a mim mesma e não entrar na onda, não aponto o dedo a ninguém muito menos ao trabalho de cada um, há espaço para todos e para tudo pois também há publico para todos os géneros! Neste momento estou muito mais activa no Instagram e Facebook por serem plataformas que estão disponíveis ao alcance do telemóvel e que me permitem postar a qualquer altura e momento, mas também dei um novo ar ao meu blog e youtube.
Mudei um pouco o conteúdo porque vá… passaram 10 anos e os 18 transformaram-se em 28, as preocupações são outras assim como os gostos, prefiro escrever e falar sobre mim, sobre a minha perda de peso e experiências pessoais e de vez em quando sobre beleza e produtos porque neste momento da minha vida são essas as prioridades. Enquanto fizer sentido e principalmente me der prazer estarei por aqui a fazer o que gosto e acredito. ^^
Agradecemos de coração o testemunho da Vanessa Lopes. Esperamos ter ajudado alguém desse lado.
Beijinhos

4 thoughts on “CONTA-ME COMO FOI || VANESSA LOPES

  1. Eu é que agradeço todo o carinho e por teres te lembrado de mim, confesso que não estava de todo a espera!
    Um beijinho gigante, que continues a marcar a diferença nesta blogosfera durante muito mais tempo! 😘💪🏼

    1. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
      Foi uma honra, querida <3
      Obrigada pelo carinho <3
      Beijokitaz

  2. Obrigada eu!
    Obrigada por acompanhares o meu trabalho e por teres te lembrado de mim!
    Espero que continues a marcar a diferença na blogosfera é que o teu trabalho seja mais reconhecido!
    Um beijinho enorme querida

    1. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
      Que lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
      Desejo o mesmo para ti, linda <3
      Beijokitaz

Deixar uma resposta