Entrevista Verde

ONLINE DREAMER || ENTREVISTA VERDE

Uma Grande Entrevista Com uma Simpatizante do Tema Veganismo e Vegetarianismo. Uma maneira de sensibilizar o próximo e nunca para obrigar a pensar do mesmo modo.

Olá Nossos Devanienses ( E Querida Online Dreamer, mais conhecida por Mariana )!

 

 

Tive um grande gosto de entrevistar a Mariana do Blog Online Dreamer. Apresenta-se do seguinte modo: “Olá, eu chamo-me Mariana e tenho 13 anos. Moro em Portugal e tenho 2 gatos. Amo ler, escrever, ouvir música e sonhar.
Sê bem-vinda ao meu cantinho.”.

Visitem-na! A Mariana é uma simpatizante muito querida do Veganismo e Vegetarianismo.

1 – Desde quando começou este teu interesse pelo Vegetarianismo e pelo Veganismo? Porquê?

Sempre amei e vivi com animais, então sempre achei errado amar tanto alguns animais mas comer outros. Surgiu a grande vontade de me tornar vegetariana com mais ou menos 10/11 anos, no entanto até hoje ainda não aconteceu.

2 – Já alguma vez ponderaste tornar-te Vegetariana ou até mesmo Vegan? Porquê?

Sim, devido ao motivo que expliquei na pergunta anterior. Além disso, várias inspirações minhas são vegetarianos/vegan. Para quê amar uns mas torturar outros? Acho muito errado.

 

 

3 – Na tua opinião, porquê que uma parte da Sociedade considera uma modinha?

Penso que é porque cada vez mais gente está a aderir a isto e está a tocar cada vez mais pessoas no mundo. As pessoas que não aceitam o facto de existirem cada vez mais vegetarianos ou veganos são pessoas que não aceitam mudanças e que provavelmente têm ideias antiquadas não só neste tipo de assuntos. Moda é algo cada vez mais predominante num determinado momento, pois eu acho que um dia vai ser difícil encontrar uma pessoa que não é vegetariana ou vegan e se isso acontecer vai ser ótimo.

4 – Achas importante que a Sociedade tenha um pouco mais de noção sobre o tema, visto que uma grande parte só critica?

Com certeza! Grande parte das críticas são criadas pela ignorância.

5- Alguma coisa mudou na tua vida desde este teu interesse?

Essa é uma pergunta difícil, mas a resposta é afirmativa: desde que me comecei a interessar sobre este assunto, percebi que hoje não posso ser vegetariana, mas que isso não me proíbe de ajudar animais de outras formas.

 

 

6 – Mudou alguma coisa na tua alimentação e\ou no teu consumo em geral desde que te interessante pelo tema?

Existiu uma altura que eu tentei deixar de comer animais, mas infelizmente ainda não o posso fazer, no entanto sempre que posso evito comer carne ou peixe.

7 – Na tua opinião, faz algum sentido quando questionam o porquê de gostarmos de animais e mesmo assim comermos?

Sim! Essa pergunta pode parecer uma crítica mas penso que toda a gente tem um motivo para não ser vegetariano/vegan neste momento: quer seja pela falta de vontade em começar a deixar de comer carne ou peixe ou a falta de glóbulos no sangue que te permitam realizar essa mudança.

8 – A tua alimentação teve alguma alteração com o teu interesse no tema?

Sim, o meu respeito pelas pessoas que são vegetarianas ou vegan é infinito e compreendi que quando tu ainda não podes tornar-te vegetariano ou vegan podes ajudar os animais de outras formas.

 

gatos montagem

 

9 – Alguma vez fez-te confusão ires a um Talho ou a uma Peixaria?

Sim, sempre! Sinto-me muito culpada…

10 – Achas que é um tema interessante para ser debatido? Porquê?

Claro que sim, existem várias opiniões e vários motivos. É interessante ouvir as histórias de outras pessoas em relação ao tema.

 

fotografia eu

 

Como sabem, há cada vez menos recursos e, sem dúvida, digam o que disserem, ser Vegan ou Vegetariano ajuda imenso. Nós somos os únicos animais que não precisamos de carne e peixe. Simplesmente fomos habituados desde pequenos, tal como o leite de vaca. O que é aconselhado é o leite materno. Desde quando é que o leite de vaca é leite materno? Não faz sentido. Não temos organismo de vaca, digam o que disserem.

“Ah, mas o meu leite acabou.”. E dai? Isso é uma desculpa para entoxicares o organismo do ser que chamas de Filho. “Mas ele gosta e não é intolerante.”. Novidade: Todos somos intolerantes, porque como disse anteriormente, não temos organismo de vaca. Ai gosta? Eu conheço uma pessoa que gostava de terra…

Tornou-se um hábito e o hábito leva-nos a desculpas. Isto é demasiado básico. Queres beber leite de vaca, bebe. És o único prejudicado. Porém prejudicaste com informação. É demasiado lógico. Porém, o grande problema são os derivados.

Beijinhos

Deixar uma resposta