Sociedade

A EDUCAÇÃO VEM DE CASA || A FORMAÇÃO DA ESCOLA

Infelizmente há pessoas, em pleno século XXI que não sabe distinguir Educação de Formação.

Olá Nossos Devanienses!

 

 

Em pleno século XXI, há pessoas que se recusam a evoluir. A culpa é do governo, não é mesmo? A desculpa esfarrapada do costume.

Antes de se misturar com a Sociedade, ganhe Educação. Saiba o que é Educação antes de ter um Filho. Se possível, coloque-o na Escola depois dele ser uma pessoa educada.

Educação não é ensinar palavrões e rir-se. Educação não é vê-lo a fumar e a beber e rir-se. Educação não é incentiva-lo a ver Touradas. Educação não é incentiva-lo a ver televisão. Educação não é bater.

Além da tabela que tem em cima, devdmos acrescentar que Educação é incentivar a ler.

Uma coisa mudaria na tabela “A comer de tudo”. Super errado. Cada um tem o seu paladar e não se deve incentivar a comer carne, porque o Ser Humano é o único animal que não precisa de carne.

Algo que acho interessante e que faz parte de ser uma pessoa educada ” Não deixar lixo para o chão. “. Isso inclui nas praias. A CULPA NÃO É DO GOVERNO!

Ninguém tem de levar com a má educação dos outros. Outra coisa que se deveria acrescentar ” Não falar da vida alheia, nem inventar. Não existe opinião quando se trata da vida de outra pessoa.”. Neste caso, pode substituir por lavar uma loiça.

Dizer “Obrigada” e “por favor” não é só na Escola.

Beijinhos

 

Deixar uma resposta